Celular

Saiba como salvar seu celular infectado pelo vírus HummingBad

virus celular
Celulares são infectados pelo vírus HummingBad

O Vírus “HummingBad” afeta milhões de celulares com S.O. Android ao redor do mundo, infestando celulares com propagandas indesejadas e infectadas e também instalação de falsos aplicativos.

Para evitar a infecção do seu aparelho, evite a instalação de aplicativos de sites desconhecidos, e mesmo que seja do Google Play, fique atento as permissões que o aplicativo a ser instalado precisa e se é condizente com a funcionalidade dele. Não clique em nenhum link que você não esperava receber, e use o sempre bom e velho antivírus, e se possível de uma empresa conhecida.

Seu celular foi infectado, o que fazer?
Faça uma cópia de segurança de todos os seus dados o mais rápido possível. Segundo especialistas da CheckPoint Security o próximo passo é reconfigurar o aparelho com a restauração de fábrica. Segundo Manu Contreras, especializado em tecnologia e segurança, esse procedimento pode não ser suficiente, e recomenda: “Levando em consideração que o vírus se instala na parte mais profunda da memória do celular, só o ‘restaurar fábrica’ não adianta, é preciso levar o aparelho a um especialista de confiança” “Levando em consideração que o vírus se instala na parte mais profunda da memória do celular, só o ‘restaurar fábrica’ não adianta, é preciso levar o aparelho a um especialista de confiança”.

Fonte: BBC

Recente

Topo