Conheçam o aplicativo Plume Air Report Comentários desativados em Conheçam o aplicativo Plume Air Report 10

Sabemos o quão sofremos com a poluição do nosso ar, ocorridas devido a diversos fatores, cujo o principal causador da poluição do ar são os próprios seres humanos. Através do ar, estamos sujeitos as variados tipos de doenças contagiosas.  Com isso, acabamos nos privando de passeios ao ar livre.

A partir disso, um desenvolvedor de softwares chamado Plumelabs decidiu criar uma solução para quem vive preocupado com o ar em que respira. Ou seja, o aplicativo basicamente indica locais adequados – com o ar totalmente “puro”, para seus respectivos usuários.

Mas como funciona o aplicativo? Qual seu nome? Onde encontrá-lo? Bem, o aplicativo é o Plume Air Report – em português Relatório do ar Plume -, e ele funciona da seguinte forma: basicamente, o aplicativo denuncia os níveis de poluição do ar no local em que se encontra, ou mesmo para onde pretende ir em tempo real. É como se fosse um boletim metrológico, porém, informando o nível de poluição no determinado momento e nas próximas 24 horas. Além disso, ele pode informar se há uma oscilação do nível de poluição, podendo te persuadir com sua decisão de permanência no local em que se encontra.

E não termina por aí! O aplicativo ainda fornece recomendações de qual dia é o melhor, ou mesmo a hora. Para aqueles que gostam de fazer atividades matinais ao ar livre como corrida, pedalar, caminhar etc. Não satisfeitos, aqueles preocupados com o nível de insolação, poderá também receber informações sobre o índice UV para que você possa adicionar mais uma leva de protetor solar, caso haja necessidade. Tudo isso em tempo real, não é maravilhoso?

Você pode encontrar o aplicativo na Play Store Google gratuitamente. Porém, apesar do aplicativo ter disponibilidade para diversos países como New York, Londres, Paris, Xangai, dentre outros. Em tentativa realizada por mim, por burrice, não consegui utilizar o aplicativo (Talvez ainda não esteja disponível para o nosso país, se for verdade, vamos rezar para que chegue imediatamente. Haha!).

plume-752x490
Representação do aplicativo Plume Air Report. (Foto: Reprodução/AndroidCommunity)

Fonte: ANDROIDCOMMUNITY

Previous ArticleNext Article
Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: [email protected] Telefone: (47) 8809-7980

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 323

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).