Notícias

Com nova patente, Google mostra o possível óculos do futuro

A tecnologia está cada vez mais nos impressionando, o mundo tecnológico vem aumentando cada vez mais a nossa realidade virtual da nossa realidade visual, muitos ainda acreditam que a tecnologia poderá mudar bastante a forma de nos interagirmos. Alguns são a favor do mundo virtual cada vez mais aumentado e outros nem tanto assim, os contras, acreditam que assim a comunicação ‘face to face’ no futuro poderá parar de existir.

Hoje (03), o Google acabou de lançar uma nova patente que mostra como seria os óculos do futuro, esta patente representa “Para uma cabeça usável óptico colocado na exibição portátil, que inclui um guia de luz ou óptico, acoplado hologramas dentro e fora de um elemento de acoplamento óptico”.

A intenção do Google é interagir com os hologramas, algo legal sobre a nova patente é que ele conta uma história de um dispositivo capaz de fazer a projeção de hologramas para então conseguir uma interação com eles, algo muito semelhante ao da Microsoft Hololens, mas o destaque deste pedido é uma patente com a tecnologia Magia Leap.

O Google está investindo pesado nesta nova patente, são cerca de $ 542.000.000, onde a tecnologia é o foco, essa novidade coincide com o que está especificado neste novo patente, essa poderia ser a primeira parceria entre as duas empresas, onde teriam como objetivo principal a renovação de óculos do Google e com a Hololens Microsoft.

O destaque do Google é o desenvolvimento de hardware, enquanto o Magia Leapfica responsável pela interface por meio de hologramas, neste vídeo abaixo conseguimos ver algo muito semelhante a esta ideia:

A empresa Google comentou sobre o assunto “Nós temos muitas patentes de ideias, alguns deles poderiam ser parte de produtos ou serviços reais, e outros Não. Os anúncios futuros produtos deve não necessariamente ser inferido a partir de nossa patente.”.

 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo