Notícias

Claro é a operadora que chega mais próxima ao sinal 5G

O sinal 4G ainda não é uma realidade para muitos brasileiros imagine então 5G, mas a operadora Claro é a primeira empresa do país que está iniciando testes de alta tecnologia conhecida como sinal ‘4,5 G’, na cidade do Rio Verde em Goiás.

É a primeira vez que uma operadora brasileira utiliza a faixa de 700 MHz, que foi adquirida em leilão realizado pela Anatel em 2014, em ambiente externo. A faixa traz uma experiência mais aproximada do que será possível fazer com o 5G.

Atualmente a operadora usa três faixas: 700, 1.800 e 2.600 MHz. A operadora comenta que a nova faixa vai permitir que a velocidade média seja 45% maior que a do 4G, chegando até 300 Mbps. “O uso da frequência de 700MHz é um passo muito importante para o aprimoramento do 4G e para a evolução ao 5G. Apesar de a banda ainda não estar liberada para uso comercial, os testes permitirão à Claro aperfeiçoar os serviços já oferecidos e continuar liderando a inovação em serviços móveis no país. Fomos pioneiros no lançamento do 4G no Brasil, e agora, somos os primeiros a testar o 4,5G com ‘carrier agregation’ em um ambiente real”, comentou Carlos Zenteno, CEO da Claro.

A Claro pagou nada menos que R$ 2,9 bilhões para fazer o uso da faixa de 700 MHz em 2014.

claro-internet-assine-já

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo