Jogos

Cidade australiana pede a remoção do PokéStops devido a superlotação

Jogadores estão fazendo superlotação (Foto: Reprodução/Mark Jesser)

Com a chegada de Pokémon Go as cidades já não são mais as mesmas, vários jogadores estão viciados em capturar esses pokémons e estão fazendo uma superlotação em pontos estratégicos da cidade. Para que isso não ocorra em vários locais, a cidade de Canada Bay, na Austrália pediu para desenvolvedora do jogo repensasse os locais de PokéStops, porque está acontecendo uma superlotação no parque conhecido como Peg Paterson.

Esse excesso de pessoas em um local só está causando um certo desconforto para os moradores do bairro, pois trata-se de um parque pequeno. Na semana passada cerca de 200 jogadores se encontraram no parque para capturar pokémons, além da lotação, o barulho acaba sendo exagerado.

“Tem havido um número de questões preocupantes, incluindo um veículo de serviço de emergência com dificuldades de chegar a um apartamento em incêndio devido ao tráfego congestionado, acidentes (…) e notícias de motociclistas usando ciclovias e calçadas para contornar o congestionamento”, comentou  Gary Sawyer, gerente geral do conselho.

 

Recente

Topo