Notícias

Chrome fica mais rápido com novo algoritmo de compressão

    GoogleChrome07192013-1024x0-c-default

   Atualmente, o Chrome é o navegador mais utilizado no mundo, com 49,18% dos usuários de Desktop, contra 22,62% do Internet Explorer e 19,25% do Mozilla Firefox, segundo a StatCounter e em breve o navegador vai ficar mais rápido com um novo algoritmo de compressão a informação vem de um post publicado no Google + pelo engenheiro de performance web do Google llya Grigorik.

    Segundo a empresa, o novo algoritmo, chamado de Brotli, permite reduzir o tamanho de códigos HTML, CSS e JavaScript em até 25%. Isso além de fazer com que as paginas sejam carregadas mais rápido faz com que se utilize menos dados de sua internet.

    O Zopfli atual algoritmo de compressão que não é tão eficaz quanto o novo algoritmo será substituído e não será mais utilizado no Chrome. Brotli já havia sido anunciado pelo Google em setembro de 2015, mas deve chegar ao navegador em breve.  A empresa considera que se trata de um “formato de dados completamente novo”, e que foi desenvolvido porque “no Google, nós acreditamos que o tempo dos usuários de internet é valioso”.

    Segundo a GizModo, os usuários não notarão somente uma redução drástica no consumo de sua internet móvel mais também vão notar um consumo de bateria mais baixo.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo