Notícias

Chrome fica mais rápido com novo algoritmo de compressão

    GoogleChrome07192013-1024x0-c-default

   Atualmente, o Chrome é o navegador mais utilizado no mundo, com 49,18% dos usuários de Desktop, contra 22,62% do Internet Explorer e 19,25% do Mozilla Firefox, segundo a StatCounter e em breve o navegador vai ficar mais rápido com um novo algoritmo de compressão a informação vem de um post publicado no Google + pelo engenheiro de performance web do Google llya Grigorik.

    Segundo a empresa, o novo algoritmo, chamado de Brotli, permite reduzir o tamanho de códigos HTML, CSS e JavaScript em até 25%. Isso além de fazer com que as paginas sejam carregadas mais rápido faz com que se utilize menos dados de sua internet.

    O Zopfli atual algoritmo de compressão que não é tão eficaz quanto o novo algoritmo será substituído e não será mais utilizado no Chrome. Brotli já havia sido anunciado pelo Google em setembro de 2015, mas deve chegar ao navegador em breve.  A empresa considera que se trata de um “formato de dados completamente novo”, e que foi desenvolvido porque “no Google, nós acreditamos que o tempo dos usuários de internet é valioso”.

    Segundo a GizModo, os usuários não notarão somente uma redução drástica no consumo de sua internet móvel mais também vão notar um consumo de bateria mais baixo.

Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas. E-mail: suvacuda@gmail.com Telefone: (47) 8809-7980

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo