Carros

Carros autônomos devem chegar primeiramente na China

China pode passar a perna nos EUA

A China poderá passar a perna nos EUA quando o assunto é setor de carros, sabemos que todas as atenções neste fator é voltada para o país norte americano mas, a China poderá ter grande influencia nisso e acabar modificando tudo o que já estaria planejado e se tornar o primeiro país com carros autônomos.

Antes vista como mero reprodutora de tecnologia, a China acabou copiando a tendência de empreendedorismo que contaminou o Vale do Silício. Só entre março de 2014 e maio de 2015 foram criadas 4,8 milhões de empresas no país, segundo o New York Times, uma média de 10,6 mil por dia. Boa parte dessas empresas está focada em resolver problemas cotidianos do país super-populoso, e a automação dos carros acerta em cheio nas questões da poluição e do tráfego elevado.

Uma grande vantagem de ter carros autônomos fabricados na China, é que lá as estradas também são conhecidas como ‘estrada da morte’ comparada há algumas aqui no Brasil, com isso os carros autônomos seriam mais resistentes que os dos EUA, a chance desse veículo chegar rapidamente no Brasil é tremenda.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo