Notícias

Cabo de fibra óptica consegue ultrapassar 57 gigabits por segundos

Uma realidade bastante distante da nossa

Para brincadeira mas não é, os cabos de fibra óptica vieram para causar uma verdadeira revolução no quesito internet, nos Estados Unidos uma equipe de cientistas conseguiram atingir a velocidade média de 57 gigabits por segundo durante uma conexão.

Segundo a equipe do professor Milton Feng, a transmissão não teve qualquer falha e foi realizada em temperatura ambiente. Mesmo quando a temperatura aumentou, chegando a 85 graus celsius, o cabo de fibra óptica conseguiu transferir dados a 50 Gbps. Superar a barreira do calor, segundo o engenheiro, foi a principal conquista da equipe.

Para data centers e para o uso comercial, você não quer que o seu dispositivo precise carregar uma geladeira. […] Esse tipo de tecnologia poderá ser usada não só em data centers, mas também no transporte aéreo, telecomunicações, em aviões, porque cabos de fibra óptica são muito mais leves do que os de cobre. Acreditamos que esse estudo poderá ser muito útil para a indústria“, avaliou Feng.

Fonte: Illinois News Bureau

Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia.E-mail: bruuh.kastro@hotmail.com Telefone: (14) 99178-8104

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo