Notícias

Bug no Dominio’s estava oferecendo pizza infinita

Bug em aplicativo estava liberando pizzas

Quando se fala em hacker logo já vem em nossas cabeças, aquela imagem cruel que vai acabar com o nosso computador ou smartphone e roubar todas as nossas informações, porém essa história foi diferente com Paul Price que acabou ajudando o aplicativo desta empresa.

Ao vasculhar a maneira como a companhia computava cupons de desconto automático, ele descobriu uma falha na API relacionada ao método de pagamento. Uma falha permitia fazer com que o aplicativo pensasse ter recebido o dinheiro pelo um pedido mesmo que ele tivesse sido recusado por operadoras de cartão de crédito — e não havia qualquer verificação por conta da loja responsável pela entrega de que o dinheiro realmente havia sido transferido.

Resumindo a história, ele testou o aplicativo e percebeu que havia um bug presente no mesmo, ele era capaz de oferecer pizzar infinitas para ele, o mesmo realizou um pedido e e seguida ligou na loja para saber se o pedido estava ok. Surpreendentemente o pedido já estava sendo preparado e em seguida embalado para o consumo.

A pizza chega e eu digo ao entregador que deve ter havido um erro porque nunca inseri meus detalhes de cartão e gostaria de pagar com dinheiro. Ele sai feliz com as 26 libras e minha consciência permanece limpa”, afirmou o hacker em seu site oficial.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo