Notícias

Briga entre Apple e FBI pode ser cancelada

20160217095121_660_420
Justiça pode acabar de vez com essa briga

A briga entre a Apple e o FBI parece que chegou ao fim, os investigadores fizeram ontem um pedido para justiça americana para cancelar a audiência, pois já tinham conseguido hackear um iPhone sem a ajuda da Apple.

FBI tem até 5 de abril para testar uma técnica que foi levada aos investigadores por uma pessoa até agora não revelada. Caso o esquema dê certo, a Apple não teria mais por que ser forçada a desenvolver um sistema capaz de contornar a segurança do iOS para ajudar o FBI, então todo o caso poderia ser cancelado.

O FBI vem pedindo que a Apple crie um sistema operacional alternativo com segurança prejudicada, que possa ser instalado no iPhone 5c de Sayed Farook, que cometeu um atentado no fim do ano passado. O aparelho está protegido por um código PIN, e o iOS 8 impede que o aparelho seja destravado pela via mais comum, que é a de força bruta (tentar vários códigos até que um deles esteja certo).

O pedido de suspensão foi feito pelo FBI “Como resultado da publicidade mundial e a atenção que o caso recebeu, pessoas de fora do governo dos EUA nos contataram oferecendo vias para possíveis pesquisas”, diz o texto. John McAfee.

Fonte: The Verge

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo