Celular

BlackBery PRIV não atinge as vendas esperadas para este ano

Será o fim do aparelho?

O aparelho BlackBerry PRIV foi o primeiro smartphone da marca a finalmente abandonar seu sistema próprio para adotar o famoso e o sistema mais utilizado do mundo Android, só que as vendas do aparelho acabaram deixando a desejar sendo a empresa.

Analistas mostram que a empresa canadense teria como meta vender 850 mil aparelhos neste primeiro semestre, só que isso não aconteceu, a marca vendeu apenas 600 mil exemplares, deixando então 250 mil aparelhos fora da meta prevista pela empresa.

Talvez o que explique a baixa procura pelo eletrônico com o robozinho seja o preço bem elevado pedido pela antiga RIM por cada unidade, partindo de US$ 699, ou cerca de R$ 2.486, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos que seriam cobrados no Brasil. Nota-se que tal quantia é superior à necessária para levar a maioria dos flagships modernos para casa, superando os modelos mais recentes da Apple, LG, Samsung, entre outras, apesar do PRIV ter sido anunciado com basicamente as mesmas características dos rivais da época, além de ter sido bem limitado pelas operadoras.

Esse modelo de aparelho ainda não chegou no Brasil, a empresa ainda afirma que não sabe quando será liberado por aqui.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo