Celular

BlackBerry entrega chave de criptografia para polícia canadense

Chave mestre se encontra com a polícia

Após toda aquela confusão entre a Apple e o FBI que acabou virando em nada, a marca BlackBerry acabou fazendo diferente da gigante dos iPhones, a mesma decidiu entregar a chave mestre da criptografia de todos os seus aparelhos para a polícia do Canadá, com isso o órgão teve acesso a mais de 1 milhão de mensagens de 2010 a 2012.

Nesta terça-feira, 19, o CEO da fabricante, John Chen, confirmou a cooperação com a polícia do Canadá, embora não tenha especificado se a chave de criptografia foi compartilhada. “Temos sido claros em nossa posição de que as empresas de tecnologia, como bons cidadãos corporativos, devem cumprir com os pedidos de acesso legais razoáveis“, afirmou.

O responsável executivo da marca ainda afirma que tudo foi feito de uma forma legal, e que acabou resultando em uma descoberta de ‘ligação criminosa’ nos aparelhos da marca.

Fonte: TheNextWeb

Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia. E-mail: bruuh.kastro@hotmail.com Telefone: (14) 99178-8104

Recente

Topo