Android

Biometria e Force Touch serão “armas” da Android em 2016

A rixa entre Android e Apple, parece ser interminável.

Não admitindo perder mercado para sua principal concorrente a nível de mundo, a Digitimes revelou uma tática que pode acabar com o patamar da Apple a nível tecnológico atualmente. Recentemente no Apple Watch, o iPhone teve novidades anunciadas, como a implantação de chipsets Apple A9, pequenas atualizações no hardware, e uma estrutura metálica que deixa pra trás críticas sobre a resistência dos aparelhos.

Entre as novidades, uma delas se destacou e foi impossível de não ser notória: o lançamento da tecnologia 3D Touch permitiu uma atualização no Force Touch que colocou em pauta um diferencial, este que a Android pode derrubar em breve de maneira comum. O recurso é como antes, onde em três níveis diferentes de pressão ao toque (leve, médio e forte) cada aplicativo responderia diferentemente, caso tivesse um desenvolvedor que permitisse isto.

Porém, rumores colocam como certo que a CleanForce, onde a Synaptics no Galaxy S7 desenvolveu a possibilidade de níveis diferentes de pressão no dedo pudessem permitir a rolagem da barra infinita, a abertura do menu contextual e interação em aplicações na tela, seja lançado pela Samsung de modo que barre o “diferencial” até então da Apple.

A partir de 2016, de acordo com a publicação, o leitor biométrico e a Force Touch serão comuns em novos aparelhos, permitindo assim um avanço em lançamentos que tornam novos recursos mais ricos e fãs em tecnologias aguçados sobre o futuro das empresas ligadas ao Android.

A rixa entre Android e Apple, parece ser interminável

A rixa entre Android e Apple, parece ser interminável.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo