Notícias

Bangladesh proíbe o uso de Facebook, Viber e Whatsapp

25103703061078-t1200x480
Redes sociais são proibidas no país pela segunda vez

As redes sociais surgiram para nos deixar cada vez mais próxima de nossos amigos e também fazer novos, mas ultimamente ela está sendo utilizada para cometer vários tipos de crime como: estupro, hackers e entre outros tipos de abuso, com isso, países estão sendo obrigados a acabar com algumas redes sociais para conseguir ter controle de seu país.

Desta vez foi Bangladesh que decidiu botar um fim no uso do Facebook, Facebook Messenger, Viber e também o querido Whatsapp. De acordo com informações que estão correndo a rede, os habitantes do país estão proibidos de usar as redes sociais por conta da ação de criminosos. Por lá, essas pessoas encontraram nesses serviços o canal perfeito para divulgar seus planos, manter contato e até mesmo coordenar atividades criminosas, mas parece que há outro motivo por trás dessa medida.

Essa decisão foi tomada por medo da oposição acabe se revoltando após a decisão de sentença de morte de alguns líderes da oposição por conta de crimes cometidos durante a guerra de 1971. Algo que merece uma grande ressalva, é que essa não é a primeira vez que as redes sociais foram banidas no país, isso já aconteceu em 2010 quando surgiram algumas imagens satíricas do profeta Maomé surgiram na rede, isso fez o país decidir acabar com essa rede social.facebook

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo