Notícias

Bandagem pode te mostrar se você tem alguma infecção

20151204190252_660_420

Um novo protótipo foi desenvolvido por cientistas do Reino Unido que promete revolucionar o mercado, trata-se de de uma bandagem que consegue mudar de cor caso você apresente alguma infecção, com isso seu tratamento seria mais rápido e certeiro, elas nada mais são que micro-cápsulas que se dissolvem, liberando um corante fluorescente não-tóxico, ao entrar em contato com certas bactérias que comumente causam infecções em feridas.

O líder da pesquisa foi Toby Jenkins, segundo ele o projeto ainda não foi testado em humanos mas, está quase  tudo certo para ter o primeiro teste em pessoas que irá detectar caso a pessoa apresente infecção em alguma ferida.

Nelas existe um intervalo de algumas horas entre o aumento de uma população de bactérias na ferida e os sintomas da infecção aparecerem no paciente. O curativo consegue detectar a infecção antes mesmo que surjam os sintomas, para melhor, esse curativo ainda consegue mostrar as bactérias que causam esse tipo de infecção, essas bandagem serão testadas e humanos por volta de 2018.

20151204190252_660_420

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo