Android

Atualização traz novidades para Whatsapp no Android

Novidade do aplicativo foi aclamada nas redes sociais.

Após as críticas que tomaram a internet quando, recentemente, um site de notícias locais espalhou uma informação sobre uma possível novidade que iria abalar o sigilo dos usuários, o Whatsapp lançou uma atualização para clientes do sistema Android que trará maior conforto na troca de informações. Gradativamente, o aplicativo está recebendo uma alteração que aceita mais facilmente alguns formatos de textos em arquivos que, até então, eram desprezados e que agora poderão ser disponíveis.

Para que se tenha acesso, é necessário que manualmente se procure pela atualização em arquivo .apk e configurar o acesso. Agora, as mensagens não necessariamente podem ter arquivos próprios do app: caso queira, a partir de agora será possível que se envie arquivos em formato pdf, docx, doc e txt, tanto individualmente, tanto para todos os contatos de sua lista a partir do “envio em transmissão”. As novidades ainda não param por aí.

Além desta, será possível que, na aba de notificações, o usuário possa além de ler uma prévia da mensagem, responde-la sem que precise de abrir o aplicativo. Outra novidade, esta a que mais chamou atenção, é a possibilidade de salvar mensagens na nuvem, facilitando ainda mais ao acesso daquelas antigas e na busca pelo histórico, que agora não terá salvamento somente no aparelho, como também, no próprio Whatsapp, assim como já é feito com os contatos. Em breve, todos os usuários Android receberão a atualização automaticamente, caso não queira se fazer manualmente.

Novidade do aplicativo foi aclamada nas redes sociais.

Novidade do aplicativo foi aclamada nas redes sociais.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo