Atualização traz novidades para Whatsapp no Android 0 5

Após as críticas que tomaram a internet quando, recentemente, um site de notícias locais espalhou uma informação sobre uma possível novidade que iria abalar o sigilo dos usuários, o Whatsapp lançou uma atualização para clientes do sistema Android que trará maior conforto na troca de informações. Gradativamente, o aplicativo está recebendo uma alteração que aceita mais facilmente alguns formatos de textos em arquivos que, até então, eram desprezados e que agora poderão ser disponíveis.

Para que se tenha acesso, é necessário que manualmente se procure pela atualização em arquivo .apk e configurar o acesso. Agora, as mensagens não necessariamente podem ter arquivos próprios do app: caso queira, a partir de agora será possível que se envie arquivos em formato pdf, docx, doc e txt, tanto individualmente, tanto para todos os contatos de sua lista a partir do “envio em transmissão”. As novidades ainda não param por aí.

Além desta, será possível que, na aba de notificações, o usuário possa além de ler uma prévia da mensagem, responde-la sem que precise de abrir o aplicativo. Outra novidade, esta a que mais chamou atenção, é a possibilidade de salvar mensagens na nuvem, facilitando ainda mais ao acesso daquelas antigas e na busca pelo histórico, que agora não terá salvamento somente no aparelho, como também, no próprio Whatsapp, assim como já é feito com os contatos. Em breve, todos os usuários Android receberão a atualização automaticamente, caso não queira se fazer manualmente.

Novidade do aplicativo foi aclamada nas redes sociais.
Novidade do aplicativo foi aclamada nas redes sociais.
Previous ArticleNext Article
Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: [email protected] Telefone: (47) 8809-7980

Comentar

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 323

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).