Windows

Atualização faz Microsoft Edge transmitir mídias para a TV

O recurso permitirá novas possibilidades aos usuários.

O adiamento nas novidades em extensões fez com que a Microsoft Edge, primo distante do Internet Explorer, pudesse estar estagnado diante das funções que poderiam dar as caras ainda neste ano. Porém, uma novidade fez com que todo comentário negativo fosse colocado pra trás e, o recurso irá abrir as portas para o que pode ainda vir por ai em 2016, ano em que se espera mais novidades por parte da Microsoft que anuncia gradativamente para usuários de seu sistema operacional, desde a última atualização do Windows 10.

A atualização Windows 10 Insider Preview permitiu que o Edge recebesse o recurso de transferir mídias como fotos, vídeos e músicas para qualquer outro dispositivo, como por exemplo a TV. Foi na compilação 10576 da extensão que foi adicionado um menu com as novidades. Com esta o usuário pode, por exemplo, reproduzir a vídeos do YouTube, ou uma foto que apareça no Facebook, ou até então uma música. A exigência única, porém, é que o aparelho tenha suporte ao Miracast ou DLNA.

Entretanto, uma possível polêmica pode estar ainda por vir: A novidade fez com que muitos usuários comentassem a cerca das aparências com o Chromecast, do Google Chrome, que na opção Cast permite o mesmo que seu concorrente agora permitirá, mas que com a vantagem de não necessitar que o outro aparelho tenha um hardware embutido para receber a mídia.

O recurso permitirá novas possibilidades aos usuários.

O recurso permitirá novas possibilidades aos usuários.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo