Android

Atualização corrige falha em versões do Xperia Z5

O ambiente virtual, como sabemos, é vulnerável a falhas e imperfeições, onde algumas chegam a impressionar por tamanho risco em que coloca aos usuários. Era isto que acontecia com quem tinha um Xperia Z5 e Z5 Compact, e foi motivo para que a Android buscasse um meio e já conseguiu este, de corrigir qualquer questão em que tenha a ver com o chamado Stagefright. Para isto, um código fonte da Mountain View foi desenvolvido de maneira que aperfeiçoe a segurança do aparelho que antes da atualização que recebeu estava vulnerável.

Além de corrigir a falha de segurança, foram acrescentados alguns “brindes” e alterações extras, de forma que se desculpe do acontecido e faça com que logo se esqueça. Após acontecida a atualização, foi visto a partir de um teste de eficiência que realmente o aparelho não estava mais desprotegido. A companhia japonesa foi beneficiada de certo modo por receber traços extras como o melhoramento no capturar das fotos, e também um gerenciamento melhor da temperatura em questão do processador e da leitura na impressão digital do cliente.

Por meio do OTA (Over The Air) que está sendo distribuída as melhorias, onde se espera que aconteça de forma homogênea no mundo. Várias outras fabricantes já cuidaram de corrigir o Stagefright, como a Motorola, Samsung, ASUS, Alcatel, Google, entre outras e agora, o modelo mais recente da Sony na linha Xperia.

A falha estaria colocando em risco a segurança do aparelho.

A falha estaria colocando em risco a segurança do aparelho.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo