Notícias

As maiores curiosidades sobre o Google

22193956723657-t1200x480
Algumas curiosidades sobre o Google

Durante uma pesquisa, dois aluno de doutorado da universidade de Stanford, Larry Page e Sergey Brin, iniciaram um projeto de pesquisa sobre o Google. Em 1990 os sites que faziam as buscas classificavam quem iria aparecer na frente dos outros sites através do maior número de palavras chaves que apareciam, só que eles queria um projeto melhor e criaram o PageRank”, que trabalhava com a relevância das páginas.

Com isso eles conseguiram se destacar e deixar o Google como ele está até hoje! veja as curiosidades sobre a empresa abaixo:

1. Na noite de 16 de agosto de 2013, o Google sofreu um apagão de 5 minutos, causando uma queda de 40% no tráfego da internet.

2. O primeiro nome do buscador era “BackRub”, que em português significa algo como “massagem nas costas”.

3. Enquanto procuravam por um nome melhor, a dupla pensou em “googol”, que significa 10 elevado à centésima potência. Porém, ao procurar o domínio para o site, um dos assistentes errou a escrita e buscou por “google”. Larry e Sergey gostaram da ideia e, em 15 de setembro de 1997, registraram o “Google.com”.

4. Dois milhões de buscas são feitas no buscador por minuto.

5. Destas buscas, 16% são completamente novas.

6. Quando o Gmail foi lançado, em 1º de abril de 2004, muitas pessoas pensaram que era apenas uma brincadeira de “Dia da Mentira”.

7. A empresa é dona do domínio “googlesucks.com” para evitar que outra pessoa o compre.

8. O Google está desenvolvendo um computador que pode se programar sozinho (Neural Turing Machine).

9. De 2010 a 2014, a “Fortune Magazine” nomeou o Google como a melhor empresa para se trabalhar nos Estados Unidos.

10. Quando um funcionário da empresa morre, o cônjuge pode receber metade do salário de seu ex-parceiro por até 10 anos, e seus filhos recebem US$ 1 mil por mês, até que eles completem 19 anos.

11. Desde 2010, o Google adquiriu uma média de duas novas empresas por mês.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo