Notícias

Armadilha é criada pela Microsoft para combater o Zika, malária e dengue

microsoft usa a tecnologia para acabar de vez com esses problemas

Para tentar acabar com todas essas doenças que são transmitidas pelos mosquitos como: Zika, malária e dengue, a Microsoft criou uma armadilha capaz de acabar de vez com esses problemas que vem perturbando muito a população.

Primeiramente esse projeto será testado em Harris county, no Texas (EUA) no próximo mês (julho). A tecnologia utilizada nesta armadilha acaba emitindo um gás carbônico, que atrai os insetos, a hora que ele pousa no aparelho uma luz infravermelha é acesa.

Atualmente temos mais de 3600 espécies de mosquitos espalhados por todo o mundo, essa máquina será capaz de identificar cada um deles através da luz infravermelha. Caso o mosquito que sentar na máquina foi inofensivo nada acontece com ele, agora se ele já foi um transmissor de doença o aparelho se fecha e o mosquito é morto na hora.

Máquina é capaz de acabar com mosquito transmissor (Foto:Reprodução)

Máquina é capaz de acabar com mosquito transmissor (Foto:Reprodução)

Fonte: CNN

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologia E-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Recente

Topo