Aprenda transferir um arquivo do PC anterior para um novo com Windows 10 0 31

Todos aqueles usuários que tiveram ainda usando os sistemas XP, Vista, Windows 8 e entre outros, podem ficar despreocupados na hora de transferir um arquivo do seu antigo PC para o seu novo Windows 10. Você poderá fazer tudo isso sem ter que utilizar  as conexões de rede complicadas ou via HDs externos.

A microsoft juntamente com a  Liplink, desenvolveram uma ferramenta que é capaz de fazer essa transferência de arquivo facilmente sem uso de outras tecnologias. Confira abaixo o passo a passo para você não se perder na hora da transferência de um arquivo.

Selecione os tipos de arquivos que deverão ser transferidos, informe um endereço de email válido para ambas as máquinas e então execute as etapas de PCmover Express. Atenção: uma mesma rede tem de ser usada pelas máquinas, e a conexão junto da internet pode ser feita através de wireless ou cabo Ethernet. Veja como é fácil usar o programa e atualizar seu Windows 8.1 ou 10 com seus dados pessoais.

1 – Baixe o programa e informe um endereço de email

Instale o programa em ambos os computadores (tanto no PC antigo, com Windows XP ou versão superior, quanto na máquina nova, equipada com Windows 8.1 ou 10). Em seguida, abra a ferramenta junto dos dois dispositivos e informe um mesmo endereço de email. Preencha os campos “Organization” (“Organização”) e “Country” (“País”), clique em “Next” e escolha o tipo de transferência que deverá ser feito (clique em “PC to PC Transfer” e habilite o programa a fazer o compartilhamento entre computadores). Aperte “Next” e passe para o próximo passo.

2 – Selecione os computadores de origem e destino

Já com o aplicativo aberto em ambos os PCs, selecione “Old” junto do computador que terá seus arquivos transferidos e “Windows 8.1 or later” para a máquina que deverá receber as novas pastas. Iinforme novamente seu endereço de email e nome e clique em “Next” para que, em seguida, a conexão entre os computadores seja feita.

3 – Determine o tipo de conexão

Na tela aberta, selecione a opção “WiFi or Wired Network” para que a transferência dos dados seja feita via rede sem fio ou cabo Ethernet (essa função habilita o compartilhamento entre WiFi/WiFi, WiFi/Ethernet e Ethernet/Ethernet).

Os modos “Laplink Ethernet Cable” e “Laplink USB Cable” exigem a instalação de cabos específicos disponíveis apenas por meio de encomenda junto da Laplink. Clique em “Next” e sigua adiante.

4 – Conecte ambos os PCs

A leitura das informações sobre os arquivos do PC de destino e a conexão entre as máquinas são feitas de modo automático – se os computadores não forem apontados pelo processo, a localização de cada máquina pode ser feita em “Browse”.

5 – Configure as opções de transferência

Assim que ambos os computadores estiverem emparelhados, as preferências da transferência deverão ser então configuradas. Em “Configure Transfer”, as seguintes opções vão estar disponíveis:

  • User Account Selection: a conta de usuário cadastrada no PC de origem é transferida;
  • Drive Selections: selecione as pastas e arquivos de uma partição que deverão ser compartilhados;
  • File Filters: selecione tipos de arquivos que não deverão ser transferidos (como registros temporários feitos por programas, por exemplo);
  • Folder Filters: marque pastas que não deverão ser copiadas para o novo PC.

    Selecionados quais arquivos deverão ser ou não compartilhados, clique em “Next” para que a verificação do total de pastas e extensões de imagem e áudio, por exemplo, seja realizada. Aperte novamente sobre “Next” para iniciar a transferência.

    6 – Inicie a transferência

    Nota: a velocidade de transferência de acordo com a qualidade da conexão e em função também dos tipos e quantidade de arquivos compartilhados. As etapas seguidas são executas automaticamente, e a finalização do processo é apontada por meio da mensagem “Congratulations! PCmover is done!”.25113904062140

Previous ArticleNext Article
Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: [email protected] Telefone (14) 98191-4724

Comentar

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 325

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).