Windows

Aprenda criar vários atalhos no Windows 10

A novidade ampliará o número de dispositivos com Windows.

Existem alguns programas que são executados juntos para sempre. No meu caso, o Google Chrome e Microsoft Word (porque eu passei por escrito); para você pode ser o Skype e Steam.Talvez existam alguns programas que você abre cada vez que você inicia o computador.

E se você pudesse abrir vários programas ao mesmo tempo com um clique? Bem, você pode fazê-lo através da criação de um arquivo de loteou um atalho na área de trabalho para abrir dois, três ou mais específicos programas ao mesmo tempo. Isso também funciona com versões anteriores do Windows.

Primeiro Passo: Abra o menu Iniciar (Start Menu) e vá para Todos os aplicativos (apps) todos para encontrar o primeiro programa que você deseja abrir em um momento. Marca o programa com o botão direito do mouse e, em seguida, clicar em Abrir local do arquivo (Abrir local do arquivo).

 Segundo passo: janela do Explorer (Navegador de Arquivos) Arquivo do programa de localização é aberta. Marca o programa com o botão direito do mouse sobre a janela do navegador de arquivos e clicar em Propriedades (Properties).

Terceiro Passo: Na janela Propriedades, guia marca Shortcut (Atalho). Encontre-alvo: campo selecione o texto e copiá-lo. Abra uma nova nota no bloco de notas e copie o texto nessa janela.

Passo Quatro:Repita os passos 1 a 3 para todos os programas que você quer começar com este atalho.

Quinto passo: Depois de ter preparado todos os programas que você deseja abrir com este atalho, modificou o texto para fazê-lo parecer como mostrado abaixo:

Basicamente, você precisa adicionar echo off a parte superior da nota, colocada cd antes de cada caminho para o arquivo, apagar a última parte da rota (program.exe) e colocá-lo na linha seguinte para começar à frente. No final da nota, você deve adicionar saída na linha seguinte.

Passo Seis: Salve o arquivo para o formato BAT desktop. Para fazer isso, você vai para Arquivo> Salvar como, você vai para a mesa e escrever o nome que você quiser dar o atalho, .bat seguidas (por exemplo, Chrome e Steam.bat) no campo Nome do arquivo (filename). No campo Salvar como tipo clicando no menu de rolagem e selecione Todos os arquivos (todos os arquivos). E salve-o com Salvar(Save).

Então você verá um novo atalho aparecem no ambiente de trabalho com um pequeno ícone de um pinhão. Se você clicar duas vezes este atalho para sair e desaparecer Command Prompt janela, seguido dos programas que você deseja iniciar.

windows 10

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo