Notícias

Aprenda com os hackers a criar uma senha forte e fácil de se lembrar

20160506121223_660_420
Aprenda como se criar uma senha fácil

Algo que acontece sempre, são usuários colocando senhas em rede social ou até mesmo em alguns bancos, contas importantes de uma certa forma fácil de se adivinhar. Mesmo que os analistas de sistema peçam para que os usuários coloquem uma senha forte, os brasileiros acabam ficando com preguiça e caindo na mesmice.

O hacker Kurt Muhll, te ensina a criar uma senha forte para que não seja facilmente hackeada, segundo ele uma boa alternativa é utilizar uma frase na hora de criar sua senha e não apenas uma palavra como por exemplo ‘casa de gente rica é 10’ em seguida você use apenas iniciais como ‘cdg10’.

Isso vai dar as letras maiúsculas, minúsculas, um número e caracteres especiais”, explica Muhl. “É algo fácil de lembrar. Tudo que você precisa fazer é lembrar qual é a frase” comentou.

Por quê a senha é forte? Os softwares usados para quebrar senhas fazem combinações de palavras, números e frases conhecidas até encontrar a combinação correta, o que pode levar menos de uma, afirma o hacker. Por isso, senhas como “123456” e “password”, ou qualquer outra que use uma palavra completa ou sequências, são consideradas inseguras.

Fonte: TechInsider

Recente

Topo