Notícias

Apple poderá pagar multa de 45,8 milhões para França

20150113120858_660_420
Multa deverá ser aplicada na Apple

A (DGCCRF) que defende os direitos dos consumidores da França, entrou em contato com a corte suprema da França para realizar uma investigação contra a Apple, segundo o órgão a dona dos ‘iPhones’ está mantendo um contrato ilegal com as operadoras de telefonia do país, essa bomba poderá acarretar em 45,8 milhões de euro a menos no cofre da Apple.

A DGCCRF alega que dez das cláusulas encontradas nos contratos firmados entre a Apple e as operadoras favorecem a empresa de maneiras ilegais segundo a legislação francesa. Dentre elas estão cláusulas que obrigam as operadoras a comprar determinado número de iPhones ao longo de três anos, subsidiar os custos de manutenção de iPhones dentro da garantia e até mesmo permitir que a Apple use suas patentes.

Caso essa notificação feita pela DGCCRF seja feita pela corte francesa, a grana envolvida seria distribuída da seguinte forma 14 milhões iriam para a operadora SFR, 11,6 milhões para a Orange, 8,2 milhões para a Free Telecom e 6,7 milhões para a Bouygues Telecom, além disso seria aplicativo mais 8 milhões de multa.

Fonte:  Phone Arena

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo