IPhone

Apple afirma que será impossível o desbloqueio de iPhones

Sabe-se o quão popular são os iPhones da Apple, boa parte das pessoas querem obter um dos modelos criados pela corporação. Porém, aqui no Brasil, se queres obter um smartphone desse porte… Inclua seguro! A realidade em que vivemos é trágica, e para aqueles que acham que o iPhone com o sistema ultrapassado, tipo o 4, ou mesmo o 5. Sim, há possibilidade de desbloqueio do aparelho!

No entanto, segundo a Apple, acessar dados de um iPhone bloqueado que tenha em seu sistema operacional um IOS recente, seria impossível o desbloqueio. A divulgação de tal notícia se deu a um pedido do Departamento de Justiça dos EUA para o acesso de um aparelho IOS bloqueado apreendido, então disse a Apple, que seria “impossível” de realizar esse processo em aparelhos com sistema operacional IOS 8 e 9, mesmo à pedido da justiça.

“Em dispositivos que executam o iOS 8 e versões posteriores, os seus dados pessoais é colocado sob a proteção de seu código de acesso”, afirma a Apple em site oficial. “Para todos os dispositivos que executam o iOS 8 e versões posteriores, a Apple não irá realizar extrações de dados iOS em resposta a mandados de busca do governo, porque os arquivos a serem extraídos são protegidos por uma chave de criptografia que está ligada a senha do usuário, que a Apple não possui. “, concluiu.

“Para mim, é viável que a empresa faça isso. As informações contidas nos smartphones dos usuários, é somente deles! Não existe a possibilidade de invasão da privacidade, mesmo em casos extremos, ou seja, à pedido da justiça. Com essa promessa de tornar impossível o desbloqueio de aparelhos da marca, será um novo recomeço para as outras marca seguirem à risca tal recurso. Ainda há muito para se discutir, principalmente quando se trata de crimes que envolvam tal aparelho. Esperaremos ansiosos pela novidade, certo?”, comentou Lucas Carvalho, redator do site AtuTec.

bloqueio-icloud

Representação e um iPhone bloqueado. (Foto: Divulgação)

Fonte: pcmag

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo