Aplicativos

Aplicativos Android são mais seguros que iOS

Segundo estudo realizado pela empresa especializada em fornece serviços de análises e estatísticas de ferramentas de tecnologia, como, códigos, softwares, entre outros, chamada Checkmarx, os aplicativos Android são mais seguros que os aplicativos iOS.

a Segundo o estudo sobre a “Segurança de aplicativos nas plataformas iOS e Android”, a segurança dos aplicativos iOS caíram muito, já as dos aplicativos Android aumentou consideravelmente e já é equitativa ao sistema operativo da Apple.

A empresa que realiza o estudo, considera mito a afirmações que diz que a segura é mais nos aplicativos iOS, quando comparados ao Android. Foram testados todos os tipos de aplicativos incluindo os de utilidades, jogos e banco móvel – tendo sido constadas falhas de autenticação e insegurança de dados em muitos aplicativos de banco móvel.

40% da vulnerabilidades do iOS foram consideradas críticas, já 36% foram a vulnerabilidade do Android. A informação e os dados pessoais de usuários é a maior ameaça de segurança em aplicativos.

Estudo foi realizado pela empresa Checkmarx

Estudo foi realizado pela empresa Checkmarx

Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: suvacuda@gmail.com Telefone: (47) 8809-7980

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo