Notícias

Apenas 75% das escolas urbanas tem acesso à internet e 13% as rurais

10174330345319-t1200x480

Quando se fala de internet no Brasil já conseguimos enxergar uma grande dificuldade a frente, o acesso a navegação já é de péssima qualidade para aqueles que fazem planos de assinatura, imagina para aqueles que precisam da internet escolar para conseguir explorar o conteúdo da internet.

Uma pesquisa feita consegue mostrar dados alarmantes sobre a internet nas escolas, apenas 75% delas tem acesso a internet ou seja, mais de 30 mil escolas ainda não tem laboratório de informática ou se tem, não tem internet para o uso, os dados pioram ainda mais quando se trata do ensino rural que tem apenas 13% de acesso.

Escolas rurais: O grande problema

As escolas rurais, conforme mencionado no início desta notícia, são as que mais sofrem com acesso à internet. Para elas, há um edital aprovado em 2012, o qual prevê que operadoras de celular ofereçam conectividade 4G gratuita para instituições de ensino que atendam mais de 185 alunos.

Nesse contexto, as áreas mais remotas poderiam ser atendidas via satélite. Na verdade, 3,9% das escolas rurais utilizam essa forma de conexão, que alcança até 1 Mbps. A Anatel afirmou que acompanha a implantação da banda larga junto às operadoras e ao Ministério da Educação (MEC), com punições devidas a quem descumprir as diretrizes vigentes.

acesso-internet

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo