Carros

Estabilização no setor automotivo irá acontecer nos próximos meses

Venda de carros será estabilizada nos próximos meses

A Anfavea, pelo seu presidente, Antonio Megael, afirmou nesta quarta-feira (6), que de acordo com os dados de vendo de veículos em junho confirmam uma estabilização no setor, se observado os meses anteriores.

Ele mostrou um gráfico que apresenta uma redução da queda na venda de veículos. Enquanto janeiro o recuo foi de 38,9% com relação a janeiro de 2015, a média do primeiro semestre foi mais animadora com baixa acumulada em 25,4% em relação ao mesmo período do ano de 2015.

Analisando estes números, Megael acredita que a previsão para o ano de 2016 seja de 19%, a ser confirmada em dezembro. “Depois de estabilizar, normalmente vem um crescimento, e temos visto indicadores melhores de confiança do consumidor e algumas visões bem claras do governo federal no sentido de controlar os gastos”, disse o presidente da Anfavea.

Fonte: IG

Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas. E-mail: suvacuda@gmail.com Telefone: (47) 8809-7980

Recente

Topo