Notícias

Android Auto é anunciado no Brasil

android-auto-system-1500x1000
Android Auto é lançado no Brasil

Seguindo os passos da Apple que no ano passado lançou o CarPlay no Brasil, a Alphabet, holding responsável pelo controle do Google, anunciou o lançamento do Android Auto, versão do sistema destinado a ampliar as possibilidades do usuário em relação a interação com o veículo, já que traz um grande leque de aplicativos que são compatíveis com o Android para o veículo. O sistema chegará a todos os carros compatíveis a partir do ínicio de abril.

Além da instalação do Android Auto no smartphone para usufruir do sistema no automóvel é necessário um central multímia compatível que traz consigo o sistema pré-instalado.

Montadoras como Honda, Chevrolet e Volkswagen já possuem compatibilidade com o sistema. Também será possível comprar algumas opções compatíveis a parte, como o som AVIC F70TV da Pionner, que é compatível com o sistema e custa R$ 2.799.

A integração entre o smartphone e a central do carro será feita via USB, e os aplicativos do smartphone serão espelhados e adptados para o carro. Por enquanto os primeiros apps compatíveis em português são: Google Maps, Now, Play Music e Spotify. Em breve será possível inclusive atender chamadas via Skype e WhatsApp.

 

android.jpg.500x333.auto

 

 

 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo