Notícias

Anatel tem seu sistema atacado por hackers

Serviços online são totalmente derrubados

Se você tentou acessar o site da Anatel, pode ter percebido que o site do órgão estava sofrendo grandes instabilidade durante sua navegação, isso porque a Anatel foi vítima de uma invasão de hackers e acabou derrubando todo o seu sistema principalmente o de reclamações e homologação de aparelhos, além da homepage.

De acordo com a página Caiu, que mostra quais domínios estão fora do ar na internet brasileira, o site da Anatel ficou instável ao receber um volume excessivo de acessos, atingindo picos de tráfego de dezenas de gigabits por segundo. Esse tipo de ataque é conhecido como DDoS, ou “negação de serviço”: muitos acessos simultâneos geram uma espécie de congestionamento no servidor, obrigando o site a sair do ar.

Segundo os usuários do Fórum Caiu isso deve ter um ataque DDoS, já que, para ações desse tipo, hackers normalmente utilizam uma botnet – isto é, uma rede de computadores “zumbis”, para gerar tráfego artificial em uma página. O site da agência tem, aos poucos, voltado ao normal.

Recente

Topo