Notícias

AMD voltando com tudo? Vídeo mostra comparativo Zen de 8 núcleos contra I7 6900k

Vídeo mostra uma CPU Zen batendo Intel Broadwell-E

Depois do fracasso dos processadores da linha FX, deixando a Intel dominar o mercado sozinho a um bom tempo da linha de CPU para computadores, parece que AMD está vindo com tudo novamente para concorrer lado a lado junto com a Intel no mercado de CPUs.

Vale destacar que também já faz um tempo que a linha Zen foi anunciada, sendo uma arquitetura nova e feita do zero. Segundo alguns rumores, a linha Zen da AMD, já deve ser lançada no final de 2016.

Ao fãs da AMD que estão ansiosos para conhecer como será o desempenho dos novos processadores, os Zen que recebem o nome de “Summit Ridge”, teve uma demostração (vídeo) divulgado pela AMD de lado a lado com o processador da Intel da arquitetura Broadwell-E, sendo um Core i7-6900K, sendo a linha mais top da Intel, em uma renderização do Blender.

Ambos dos processadores possuem 8 núcleos e 16 threads, e durante o teste, ambos operaram também com o mesmo clock sendo a 3,0 GHz. Isso demostrar que AMD está mesmo voltando com tudo com seus processadores para o mercado de jogos e trabalhos mais intensos para bater de frente com a Intel.

Confira abaixo o vídeo:

 

Recente

Topo