Notícias

AMD revela duas próximas gerações com Vega e Navi até 2018

amd-radeon-split-2015-09-10-02
AMD revela Vega e Navi até 2018

A AMD anunciou quais serão as próximas gerações de GPUs da marca, que chegarão em 2017 e 2018 ao mercado. A Vega, que deve sair no início de 2017 e a Navi, no início de 2018.

A partir de agora, portanto, a AMD tem a geração Polaris com lançamento planejado para 2016 e os nomes já confirmados para os dois anos seguintes. Ambos são de estrelas: Navi é um nome alternativo da Gamma Cassiopeiae e Vega fica na constelação de Lira. A informação é apenas uma previsão e, se imprevistos ocorrerem, há a possibilidade de um adiamento.

Vega será a primeira geração de placas gráficas da AMD com a tecnologia HBM2 de de memória com alta largura de banda, o que indica que a Polaris, que virá antes, terá a HBM.

A  Navi está prometendo escalabilidade e uma memória de outra geração, então é provável que a AMD está planejando um “HBM3” pras GPUs que vai lançar daqui a 2 anos.

Uma das principais diferenças entre a HBM2 e suas antecessoras, as HBM, é a possibilidade de se trabalhar com componentes de maior capacidade. Segundo a apresentação da AMD, as GPUs Vega poderão vir com até 32GB.

amd-vega-navi-roadmap

 

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo