Notícias

Alibaba bate recordes de vendas online em liquidação

A depressão de alguns orientais é motivo de festa. Na última quarta-feira (11), uma liquidação ocorreu de modo que fortalecesse ainda mais a tradição em observar um futuro pródigo em sentido de vendas, em meio a uma recente informação de que o prejuízo anual das empresas do setor cresceram, inclusive no topo desta “lista negra”, estava o site em questão. A liquidação que ocorreu parecido em outros sites do grupo como o Aliexpress, e inclusive foi noticiado aqui pelo Atutec, foi um sucesso no portal base de todo o conglomerado em que se incluí o site e também recebe o mesmo nome.

O Alibaba trouxe um surpreendente faturamento, o maior já registrado em vendas via internet, de cerca de 91,2 bilhões de iuanes, moeda local e que equivale a cerca de 14,3 bilhões de dólares. Por lá, a liquidação não é parecida com o Black Friday, como acontece no Aliexpress, mas é uma maneira de comemorar o Dia dos Solteiros, que tem uma data comemorativa na China.

O portal de vendas online inaugurou em 2009, e com o sucesso da última quarta-feira, obteve a mesma receita que tem o PIB de países como Nicarágua, por exemplo. A oportunidade representa um acréscimo de 10% no que já foi obtido, número superior aos 9,3 bilhões de dólares da mesma liquidação feita no ano passado.

O movimento acabou fazendo com que o portal reagisse.

O movimento acabou fazendo com que o portal reagisse.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo