Notícias

Alemanha investiga acordo entre Apple e Amazon

Os privilégios estariam sendo motivo de desconfiança.

A gigante varejista de vendas online, junto a gigante em tecnologia estariam na mira do governo alemão, que viu um motivo de desconfiança. Após possíveis trâmites que estaria acontecendo em segredo, em meio ao grande boato de que as duas não tinham um bom relacionamento, um acordo feito entre ambas fez com que a agência alemã de defesa a concorrência batesse em cima da tecla que coloca as duas atualmente em um trâmite que pode estar próximo a ilegalidade, colocando em risco outras empresas do setor que podem perder seus espaços.

Um acordo de longo prazo, segundo a agência alemã, estaria garantindo privilégios no fornecimento de audiolivros da Amazon pela Apple com a intensão de ser distribuída para a loja do iTunes, que assim como o portal de vendas, também realiza as suas mas em aparelhos do sistema iOS, como o iPhone, o iPad e MacBook.

As duas empresas têm uma forte posição na oferta de audiolivros na Alemanha. Portanto, sentimos compelidos a examinar o acordo entre as duas concorrentes em mais detalhe“, disse o diretor Andreas Mundt, que investiga o caso em contato com a agência de notícias Reuters. A Apple não aceitou comentar sobre o caso, que segue em segredo judicial. Já a Amazon, foi procurada mas não foi encontrada para dar nenhuma declaração.

Os privilégios estariam sendo motivo de desconfiança.

Os privilégios estariam sendo motivo de desconfiança.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo