Notícias

“Advogado robô” já conseguiu vencer 160 mil contestações de multas de trânsito

robo-advogado1467118352

A criação de Joshua Browder, um estudante de apenas 19 anos,  já venceu 160 mil contestações relacionadas a multas de trânsito em Londres e Nova York nos últimos 21 meses.

O DoNotPay ficou conhecido como o primeiro “Advogado robô” do mundo. Ele é um chatbot capaz de auxiliar motoristas que se sentem injustiçados por levarem multas de estacionamento proibido. Desde o lançamento desta tecnologia, foram analisados 250 mil casos, com resultados positivos de 64%.

O jovem teve a brilhante ideia após ter levado 30 multas de trânsito aos arredores de Londres quando ainda tinha 18 anos. O robô faz todo o processo burocrático da contestação preenchendo formulários. A inteligência artificial da maquina funciona fazendo perguntas sobre sinalização de estacionamento e depois guia o reclamando pelo sistema oficial.

Após o sucesso do “advogado robô”, Browder quer expandir seu conhecimento e desenvolver um sistema para ajudar pacientes com HIV a entender seus direitos. Ele também quer auxiliar passageiros de avião em casos de atrasos, informando as compensações que cada pessoa pode receber devido aos imprevistos. Outro projeto do estudante é um bot capaz de ajudar refugiados a pedir asilo.

“Eu acho que existe uma mina de ouro de oportunidades, porque tantos serviços e informações poderiam ser automatizados usando IA e bots são perfeitos para isso. E é desapontador neste momento que eles têm sido usados principalmente para transações comerciais e para pedir flores e pizzas”, disse Joshua Browder.

Recente

Topo