“Advogado robô” já conseguiu vencer 160 mil contestações de multas de trânsito Comentários desativados em “Advogado robô” já conseguiu vencer 160 mil contestações de multas de trânsito 9

A criação de Joshua Browder, um estudante de apenas 19 anos,  já venceu 160 mil contestações relacionadas a multas de trânsito em Londres e Nova York nos últimos 21 meses.

O DoNotPay ficou conhecido como o primeiro “Advogado robô” do mundo. Ele é um chatbot capaz de auxiliar motoristas que se sentem injustiçados por levarem multas de estacionamento proibido. Desde o lançamento desta tecnologia, foram analisados 250 mil casos, com resultados positivos de 64%.

O jovem teve a brilhante ideia após ter levado 30 multas de trânsito aos arredores de Londres quando ainda tinha 18 anos. O robô faz todo o processo burocrático da contestação preenchendo formulários. A inteligência artificial da maquina funciona fazendo perguntas sobre sinalização de estacionamento e depois guia o reclamando pelo sistema oficial.

Após o sucesso do “advogado robô”, Browder quer expandir seu conhecimento e desenvolver um sistema para ajudar pacientes com HIV a entender seus direitos. Ele também quer auxiliar passageiros de avião em casos de atrasos, informando as compensações que cada pessoa pode receber devido aos imprevistos. Outro projeto do estudante é um bot capaz de ajudar refugiados a pedir asilo.

“Eu acho que existe uma mina de ouro de oportunidades, porque tantos serviços e informações poderiam ser automatizados usando IA e bots são perfeitos para isso. E é desapontador neste momento que eles têm sido usados principalmente para transações comerciais e para pedir flores e pizzas”, disse Joshua Browder.

Previous ArticleNext Article
Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: [email protected] Telefone: (47) 8809-7980

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 325

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).