Notícias

Acorde! Não caia nas correntes do Facebook

Correntes do facebook não passam de uma enganação

O site Buzzfeed realizou um levantamento de pesquisa e conseguiu apontar que o Facebook, a é a rede social mais utilizada por golpistas para faturar alto em cima dos usuários. Não é de hoje que as correntes do Facebook ganham uma enorme proporção e na verdade elas não vão te dar o seu sonhado iPhone portanto, não ajude o crime de páginas crescer e não faça o compartilhamento.

“Em muitos aspectos, é a era de ouro das notícia falsas”, afirma o Buzzfeed, que pesquisou nove dos maiores sites americanos de notícias falsas. A pesquisa mostra que o número médio de curtidas, comentários e compartilhamentos por post dos sites, entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, mais que dobrou, passando dos 435 para 1.305. O Facebook, no entanto, afirma que houve queda no engajamento das páginas desses sites e de seus posts desde que as medidas foram colocadas em prática.

Aqui no Brasil é praticamente o ninho desses criminosos, oferecem um Cruze da Chevrolet em um sorteio e milhares de pessoas ‘ingênuas’ compartilham, com isso a página cresce e depois será vendida para alguém que tiver interesse, e o seu carro dos sonhos não passará de um sonho realmente.

Dependemos de nossa comunidade para denunciar conteúdos que possam ter ferido nossas políticas. Conteúdos reportados como notícias falsas têm sua distribuição no Feed de Notícias reduzida“, ainda que não sejam removidos. “Desde janeiro de 2015, temos visto um declínio no compartilhamento de notícias falsas e rumores“, afirma um porta-voz.

Fonte: Folha de São Paulo 

Recente

Topo