Notícias

A empresa “Google Inc” terá seu nome modificado

Nesta sexta-feira(02), a empresa Google Inc – responsável por todos os segmentos da Google, desde Google Maps à Google Chrome – anunciou que continuará o processo de reorganizar todos os seus serviços. De acordo com o anúncio, a empresa Alphabet, está em fase de negociação para modificar o nome da corporação , ou seja, o nome conhecido mundialmente passará a se chamar Alphabet Inc.

Esse acordo vêm sendo tratado desde o mês de agosto, segundo anúncio divulgado no respectivo mês. O Google atual, passaria a ser controlada por uma “empresa mãe”, a então Alphabet, onde seria liderada por Larry Page, co-fundador do Google. E Sergey Brin será o presidente. Laboratórios, serviços e empresas como o Youtube, Gmail, Android, Google X dentre outros, farão parte da reestruturação da Google.

ap_978801830242_wide-e7a230d38c224b5405ec26f01b5b5ad369e231ea-s900-c85

Co-fundador do Google e futuro CEO da Alphabet, Larry Page. (Foto: Divulgação)

Contudo, mesmo com tal reformulação, empresas como Youtube, Google Maps, Google Chrome, que geram a maior parte do lucro para o grupo, manterá o nome. Mas passará a ser empresas filiadas à Alphabet. A liderança ficará por conta do Sunder Pichai.

Os motivos que fizeram a empresa vender suas ações foram, principalmente, que o Google que teve seu inicio na internet, estaria expandindo de uma forma positiva e descontrolada. E nisso, não teria sentido algum continuar com os respectivos líderes e o nome da empresa. Além desse motivos, existem especulações internas que explicam a situação.

Com a divisão feita pela Alphabet, as empresas do grupo terão mais flexibilidade em agir sobre decisões tomadas, e se adaptarão às exigências do mercado atual. Sendo assim, com tal divisão as empresas não necessitarão esperar “o veredito final do líder do grupo”, mas sim as decisões seriam tomadas por cada liderança de cada segmento.

Em outubro, o Google divulgará balanços de seu desempenho trimestral de 2015, dos respectivos meses de julho à setembro. E o próximo relatório de desempenho será divulgado no primeiro trimestre de 2016, porém, a mudança fica por conta do novo nome, Alphabet. Sendo assim, no próximo ano, a empresa não se chamará mais Google Inc.

20150810183206_660_420

Nota divulgada por Larry Page. (Foto: Divulgação)

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo