Aplicativos

99Táxis corta quase 8 mil motoristas por má avaliação no Brasil

Na última quarta-feira, 20, o aplicativo 99Táxis anunciou que quase oito mil motoristas foram cortados devido a má avaliação dos passageiros no Brasil. O número representa aproximadamente 10% da frota de profissionais, que atualmente atinge 80 mil parceiros ativos. A avaliação acontece após a corrida, onde o usuário classifica em estrelas a qualidade do motorista e do veículo.

Pedro Somma, diretor de relações públicas do serviço, revelou  São Paulo foi a que mais atingiu notas negativas entre os profissionais. Vale lembrar que a cidade possui a maior frota de táxis no aplicativo, sendo quase 4 milhões de corridas mensais. Os números divulgados apontam que 3 mil entre os 40 mil taxistas do aplicativo serão excluídos.

O 99Táxis sempre atualiza sua lista de profissionais. Na lista de motorista, os 10% com menores notas são excluídos e perdem o direito de trabalhar através do aplicativo. A companhia ainda afirmou que os profissionais não são pegos de surpresa, uma vez que são notificados quando recebem muitas reclamações.

Entre as principais reclamações dos passageiros estão:

  • O taxista não querer ligar o ar-condicionado
  • O motorista ser mal-educado, grosso ou rude
  • O taxista cancelar a corrida
  • Forte cheiro de cigarro no carro

Fonte: G1

Recente

Topo