Jogos

80% dos funcionários da Nintendo são demitidos

20160215182138_660_420
Nintendo faz essa demissão em massa na Coréia do Sul

Uma filial da Nintendo está pesando a mão nas demissões na Coréia do Sul, essa empresa já chegou a ter 100 funcionários e hoje não passa de 10 muitos acreditam que a crise conseguiu atingir essa filial da Nintendo.

Mas nos tempos atuais, em janeiro essa filial chegou a ter 60 funcionários novamente porém, abriu um programa de demissão voluntária, para aqueles que desejam sair da empresa as portas estariam abertas e iriam receber seus direitos normalmente, esse número conseguiu atingir até 80% do número de funcionários. Espera-se que ela deixe de ser efetivamente uma subsidiária da Nintendo no país e se torne apenas um centro de distribuição para produtos e jogos da empresa.

Antes de 2006, quando a filial sul-coreana da Nintendo foi fundada, a distribuição dos produtos da Nintendo no país era feita por uma empresa local. Desde então, o CEO da Nintendo Coreia do Sul, Hiroyuki Fukuda, se tornou popular no país por suas aparições no Nintendo Direct local (uma espécie de programa de notícias exclusivas da Nintendo).

Fonte:  Kotaku

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo