Em pesquisa realizada na Inglaterra pesquisadores alcançaram 1 terabit de velocidade 0 16

Varios pesquisadores da Universidade College London, na Inglaterra, conseguiram alcançar a maior taxa de transmissão de dados da história entre um único transmissor e receptor: 1,125 terabits por segundo.

“Para efeito de comparação é quase 50.000 vezes maior do que a velocidade média de uma conexão de banda larga no Reino Unido de 24 megabits por segundo. Para dar um exemplo, a taxa de dados que conseguimos permitiria todo o HD Game of Thrones série a ser baixado no prazo de um segundo”, explica o Dr. Robert Maher, um dos responsáveis pelo feito.

Para que tudo ocorre-se como esperado os cientistas utilizaram uma série de técnicas de processamento de sinal. São utilizados 15 canais diferentes para enviar os dados, cada um dos quais possui um sinal óptico de comprimento de onda diferente. Eles são modulados separadamente e, em seguida, combinados em um único sinal, chamado pelos pesquisadores de “um super canal”.

Em outro lugar, um receptor com largura de banda alta recebe os dados com velocidade.
Durante os experimentos, a equipe conectou diretamente o transmissor ao receptor. Nas próximas etapas, a ideia é conectá-los usando fibra óptica, o que fará com que o sinal fique distorcido à medida que viaja.

Previous ArticleNext Article
Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas. E-mail: suvacuda@gmail.com Telefone: (47) 8809-7980

Comentários

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 337

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).