Notícias

Serviço do Facebook é proibido em pais

Índia proíbe Free Basics de manter suas atividades no pais

O TRAI, órgão indiano que regula as telecomunicações do pais proibiu o ‘Free Basics’ serviço do Facebook relacionado ao internet.org, que tem por objetivo distribuir internet gratuita em áreas não cobertas . O Facebook fez a promessa de distribuir gratuitamente internet, porem com acesso limitado, a muitos serviços online.

A proibição de distribuição do serviço também vale para qualquer empresa que distribuir serviços de dados com valor considerado discriminatório. O TRAI, foi apoiado por muitos que não concordaram com a ação da Rede Social no pais.

De acordo com o TRAI, os serviços de internet gratuita devem respeitar a neutralidade da rede e a liberdade dos usuários, sem limitar seu acesso. As empresas envolvidas nos projetos também devem estar de acordo com as diretrizes regulatórias que as operadoras se submetem.

Desde dezembro, o TRAI já alegava dúvidas sobre a viabilidade do ‘Free Basics’ e, agora após a decisão, defendeu que a ação foi tomada nos princípios da neutralidade da rede e de respeito aos usuários. O Facebook havia investido US$ 45 milhões para promover o programa na Índia.

Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: suvacuda@gmail.com Telefone: (47) 8809-7980

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo