Notícias

4 bilhões! É o número de pessoas que não tem acesso à internet no mundo

O número chega chega assustar

Mais uma vez o Facebook fez a divulgação do seu balanço sobre a conectividade mundial, ele foi relatado que cerca de 3,2 bilhões de pessoas (43%) tem acesso à internet no mundo inteiro, e cerca de 4 bilhões ainda não tem acesso a rede de internet.

Comparado ao resultado de 2014, quando o número chegava a 2,9 bilhões, o aumento foi de pouco mais de 10%. Embora notável, o que o Facebook destacou em seu relatório não foi a quantidade de pessoas conectadas, mas sim a de pessoas ainda sem acesso à rede: 4,1 bilhões, o que corresponde a 57% da população mundial.

A rede de internet ainda comentou quatro possibilidades para essas pessoas não terem acesso à internet:  disponibilidade; acessibilidade; relevância; e “prontidão”. Ficou curioso para acessar o relatório completo, então clique aqui (disponível somente em inglês).

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologia E-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo