Celular

3 Atitudes que acabam destruindo a bateria do seu smartphone

dicas para não perder sua bateria

Se você está acostumado com aquela bateria que acaba não durando até o fim do dia, saiba que você pode ter uma grande culpa nessa trajetória. Um estudo realizado pela Cadex Eletronics acabou constatando que algumas atitudes podem acabar danificando sua bateria.

Abaixo você pode conferir algumas dicas que podem te ajudar com sua bateria:

Primeiro Passo: Não pode deixar o conector de bateria ligado na tomado se a bateria já estiver em 100% 

Um dos grandes erros é deixar a bateria conectada se sua carga já está completa, isso faz com que o aparelho se mantenha em uma alta tensão e acaba com a vida útil do aparelho “Quando a bateria estiver totalmente carregada, retire-a do carregador. Isto funciona como relaxar os músculos depois de realizar um exercício cansativo” disse um dos pesquisadores.

Segundo Passo: Carregar a bateria em 100%

O ideia é não deixar seu aparelho carregar até os 100%  “As baterias de íon de lítio não precisam ser totalmente carregadas, e nem é desejável que se faça isso, porque gera uma alta tensão na bateria”. A principal intenção é deixar que o aparelho carregue apenas até 80%, os pesquisadores diz que isso irá ajudar muito na vida útil do aparelho.

Terceiro Passo: Esquentar demais o smartphone

Os novos aparelhos estão tendo bastante problemas com as bateria, isso porque ela é bastante sensível ao calor, caso você perceba que ao carregar o aparelho está esquentando demais retire a capa de proteção, sempre deixe o aparelho em uma área arejada e livre de sol.

 

Recente

Topo