21 ONGs se unem e publicam a carta aberta em defesa do Marco Civil

ongs não irão aceitar de forma alguma a limitação da internet

O Marco Civil foi estabelecido e assinado em 2014, um dos principais pontos chaves desse projeto era a liberação e facilitação de acesso à internet para todos os brasileiros, o governo pretendia levar o acesso à internet principalmente para famílias de baixa renda e também indígenas.

A Proteste acabou unindo mais 20 ONGs para se juntar contra a limitação da internet, o objetivo é busca a manutenção do Decreto Presidencial 8.771/2016 lei que regulamenta o Marco Civil. Cabe ressaltar que esse foi um dos últimos atos feito pela presidente afastada Dilma Rousseff, o maior medo das ONGs, é que o novo governo possa realizar alguma modificação no Marco Civil e acabar ‘ajudando’ as operadoras no país.

As entidades acredita que uma revisão não é necessária “foi produto de amplos debates com representantes de toda a sociedade e traz elementos fundamentais para a aplicação do Marco Civil da Internet”.

(Foto:Reprodução)

Fonte: Olhar Digital