Notícias

2016! Veja o que mudou para assistir a TV com sinal digital

20150407135348_660_420
TV digital recebe algumas modificações

Se você ainda precisa do sinal analógico para assistir TV, uma péssima notícia, essa transmissão está com os dias contados aqui no Brasil, após o EUA parar de exibir esse tipo de sinal há muito tempo atrás, finalmente o sinal digital chega ao Brasil como uma ‘obrigação’.

Existem algumas vantagens para que o governo com a chegada da TV digital ou melhor, o sinal:

Diferenças

Embora as duas tenham a mesma finalidade – exibir imagens – a TV analógica e a TV digital funcionam de maneiras muito diferentes. Na TV analógica, as imagens são recebidas por meio de uma antena, e, com base nos dados que chegam à antena, um tubo de rádios catódicos desenha a imagem na tela. Em inglês, esse componente é chamado de cathode ray tube, e é daí que vem a sigla CRT para se referir às TVs de tubo.

As televisões digitais, por sua vez, recebem dados na forma de longas sequências de 0s e 1s, e possuem pequenos computadores que interpretam esses dados e transformam-os em imagem. Como as duas tecnologias de transmissão são muito diferentes, uma TV analógica não conseguirá receber sinal digital a não ser que possua um conversor. Sem ele, seria como tentar assistir a um DVD colocando ele um vídeo cassete, ou colocar um vinil pra rodar em um diskman. Essa nova tecnologia, no entanto, possui muitas vantagens. Veja a seguir as principais:

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo