Carros

Carros híbridos e elétricos causam uma maior poluição

Esses tipos de carros causam uma maior poluição

Quando nos tocamos no assunto de carros com poluição zero na emissão, acreditamos que o veículo não irá liberar CO2, NOx, etc. Esses tipo de carros são totalmente diferentes daqueles de combustão: diesel, gasolina, etanol ou GNV/GLP.

No entanto, um estudo da Universidade de Edimburgo, Escócia, revelou que em realidade, os carros elétricos e híbridos poluem mais do que os convencionais. Nesse caso, a primeira impressão é que a origem disso seria a emissão das fontes geradoras de energia, que emitem muitas toneladas de dióxido de carbono no processo.

Vendo neste caso, os carros elétricos e híbridos acabam se tornando o verdadeiro vilão quando se trata das emissões de particulados ou fontes não-escape.

O estudo revelou que motores modernos tendem a emitir um terço da emissão total de poluentes de um automóvel e essa parcela é realmente menos prejudicial ao meio ambiente em relação às demais. Ataques cardíacos, derrames e crises de asma ocorrem com mais frequência por conta dos particulados do que pela poluição emitida pelo escape dos carros.

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Recente

Topo